Mais 3 filmes raros do Chaplin com piano ao vivo

VENUE

RA Lisboa Rua de Arroios, 100

TIME

Start: 21:00 h - November 26, 2016

End: 00:00 - November 27, 2016

Estreia de uma nova proposta de curtas metragens do Charlie Chaplin! Police, The Cure, O Campeão de Boxe, três filmes únicos do Chaplin, de aproximadamente meia hora cada, acompanhados no piano ao vivo, por composições criadas propositadamente e improvisadas em directo.

Estes três filmes foram realizados pelo Chaplin entre os anos 1915 e 1917, ou seja logo no principio da sua carreira, nos quais se encarregou de escrever os guiões e realizá-los, além de ser o protagonista absoluto.

Três filmes, três comédias imperdiveis onde Charlie Chaplin, no princípio da sua carreira, já demonstra um talento enorme e onde a gargalhada é garantida!

Catherine Morisseau é pianista e compositora, residente na Cinemateca Portuguesa, e em particular na Cinemateca Junior, na qual trabalha com muita regularidade, musicando diversos filmes com composições criadas para o efeito.

Apresenta-se como uma desafiadora de limites. Procura geometrias variáveis, composições não óbvias. Não se restringindo a estilos, tem como máxima preocupação explorar novos horizontes, seja através de colaborações com cantores ou músicos na área da música alternativa, seja com músicos de jazz, músicas do mundo ou na área da música erudita.

Estes três filmes foram intencionalmente escolhidos como fazendo parte dos mais excepcionais do princípio da carreira do Chaplin. Imperdiveis.